Prancheta 24.png
Prancheta 1.png

O conceito Dome define-se como algo acolhedor, como o seu próprio nome indica. É uma capsula que nos abraça, criando um espaço de conforto que permite relaxar ou aquela concentração extra que precisamos para finalizar um trabalho.

Prancheta 7.png

Dome é um sofá prático para pessoas que estão em constante movimento, com o seu laptop debaixo do braço, trabalhando em qualquer ligar, a qualquer hora.

Anotação 2021-02-22 105040.png

Desenvolvido para a área comum de um escritório, tornou-se evidente a necessidade de um compartimento de arrumação para livros, catálogos, ou acessórios necessários.

Prancheta 20.png
Prancheta 21.png

As almofadas são revestidas a Burel, um tecido artesanal português, feito de lã, tradicionalmente usado para capas e casacos de pastores da Serra da Estrela devido às suas características impermeáveis e resistência. É um tecido bastante versátil que podemos encontrar já em vários ramos do design, desde a moda ao calçado, objectos de decoração, revestimentos de paredes, arquitectura, etc. Uma das grandes vantagens do Burel é também a possibilidade da utilização de enumeras cores, ao goste de cada utilizador, de maneira a que se enquadre com o ambiente em que se vá inserir

Prancheta 26.png
Prancheta 29.png
Prancheta 27.png

Yakisugi (焼杉) é um método tradicional japonês de preservação de madeira. Yaki significa aquecer com fogo, e Sugi cipreste. Criando um aspecto escuro e natural, realsando a beleza própria da madeira. Este processo foi introduzido com o intuito de homenagear o combate aos incêndios em Portugal.

O contraplacado é um material fabricado a partir de camadas finas de madeira. A sua versatilidade formal torna-o o material certo para a concepção das "capsula" do sofá Dome.

Prancheta 25.png
Prancheta 30.png

Dome possui uma linha limpa, de modo a encontrar uma total harmonia com o seu meio envolvente. Transmitindo naturalidade e desejo de utilização, bem como a sua practicidade para a actividade de descanso como para o trabalho.